Urika Coimbra
Do Autódromo de Interlagos
9 de dezembro 14h56
Durante a corrida da Stock Car Light neste domingo, em Interlagos, o piloto Rafael Sperafico, de 26 anos, faleceu após grave acidente. O carro de Rafael escapou na Curva do Café, bateu na proteção de pneus e retornou para a pista, quando foi atingido lateralmente pelo carro do piloto Renato Russo.
O médico responsável pela categoria e que acompanha todas as etapas da Copa Nextel Stock Car, dr. Dino Altmann, falou sobre o atendimento prestado a Rafael logo após o ocorrido: “As imagens todos vocês viram. Infelizmente, ele ficou exposto da pior forma: o carro parado na pista com o lado dele virado para quem vinha na reta. Renato Russo não conseguiu desviar e pegou a lateral do carro de Rafael. Esse choque em T é sempre o que mais tememos. Ele sofreu um traumatismo craniano extremamente severo, com parada cardiorrespiratória e, apesar de todas as tentativas, não tivemos qualquer êxito na sua reanimação. Infelizmente, ele se encontra agora no centro médico esperando as medidas legais que precisam ser tomadas”.
O atendimento aconteceu de maneira rápida, mas a equipe médica não teve sucesso durante as tentativas de reanimar o piloto. “Chegamos muito rápido no local do acidente. Sempre existe uma tentativa de reanimar, mas não tivemos êxito em nenhum momento da reanimação dele”, comentou Dino Altmann.
Renato Russo, piloto de 40 anos, também sofreu um traumatismo crânio encefálico, mas foi consciente e estável para o Hospital São Luiz, no Morumbi. Segundo Altmann, outros exames completarão o diagnóstico: “O sinais dele estão todos estáveis. No hospital ele será reavaliado, não só clinicamente, mas também com exames complementares. Assim, teremos uma posição final sobre as lesões que ele tenha sofrido. Mas, a princípio, as condições estão absolutamente estáveis”.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário