segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Apesar do resultado, Thiago Camilo sai de cabeça erguida

Urika Coimbra
Do Autódromo de Interlagos
12 de dezembro de 2007 16h

Na sexta-feira, o piloto Thiago Camilo preferiu não criar grandes expectativas para o fim de semana, mesmo com o bom desempenho durante os treinos livres. Ao longo da temporada, o piloto não conseguiu uma boa classificação no grid de largada quando ía bem em dia de treinos. Esse histórico foi contrariado com a pole conquistada em Interlagos. Mas, no domingo, outro histórico não se repetiu. Em Londrina, quando largou na pole, Thiago terminou vitorioso. Desta vez seu carro quebrou faltando apenas oito voltas para a bandeirada.

Após liderar com folga boa parte da prova, Thiago abandonou a disputa no momento em que garantia o vice campeonato da Copa Nextel, seguindo à frente de Rodrigo Sperafico.

“Cheguei a abrir três segundos de vantagem para o segundo colocado que até então era o Rodrigo Sperafico. Sabia que não precisaria ganhar a corrida pela posição dele. Quando entrou o safety car senti uma coisa estranha no carro já na primeira freada. Fiz o S do Senna e a curva do Sol balançando bastante, quando desci a retinha do Laranjinha o carro morreu”, comentou o piloto, que no momento da entrevista ainda não tinha certeza sobre a razão da falha mecânica. “Acho que foi algum problema com óleo. Depois, alguma coisa quebrou na parte de trás e o carro, simplesmente, parou sem explicação.”

Ao fim da corrida Thiago declarou-se orgulhoso pela temporada: “Não perdemos, deixamos de ganhar. Fiz o meu trabalho, consegui largar bem e fiquei na frente a maioria da prova. Faltando oito voltas para o final acabou acontecendo isso. Saio de cabeça erguida. Sempre fiz um bom trabalho e sei que se o carro não tivesse quebrado eu conquistaria o vice campeonato”.

Nenhum comentário: