segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Eduardo Leite é pole da Stock Jr. e sonha com o título de campeão

Urika Coimbra
Do Autódromo de Interlagos
8 de dezembro 14h54

Eduardo Leite foi o melhor no treino classificatório da Stock Jr. O piloto fez a pole com 1min58seg614, apenas 3 milésimos mais rápido do que o segundo do grid, Cauê Carvalho, que deu a melhor volta no treino da manhã.

Após alguns acertos no carro, Eduardo superou Cauê durante a Classificação. “Como andei na chuva ontem, o meu carro deu umas escapadas que comprometeram o amortecedor e o carburador. Quando acabou o treino livre da manhã, eu achei que tinha alguma coisa de errado. Verificamos e encontramos sujeira no carburador. A cambagem também estava um pouco fora. Com os acertos, consegui dar duas voltas boas na tomada e fiz a pole”, vibrou.

“Não poderia ser melhor. O que eu tinha para fazer era tentar a pole e tentar vencer amanhã. Graças a Deus eu consegui fazer a pole. Amanhã, vou dar o meu máximo para vencer e sair com o título”, disse Eduardo, o único piloto com chances de disputar o título com o líder do campeonato Thiago Riberi, que se classificou em 4º no grid de Interlagos.

Além de paulistas, os dois pilotos dividem outras semelhanças com os resultados obtidos durante a temporada 2007. Uma vitória para cada um: Eduardo Leite venceu a quinta etapa (Londrina) e Riberi, a oitava etapa (Brasília). Eles também tiveram o mesmo número de segundos lugares: três até agora. Mas Eduardo assumiu uma postura mais conservadora durante o campeonato do que o rival Thiago Riberi.

As duas quebras nas etapas de São Paulo exigiram cautela do piloto: “Desde que eu quebrei em duas corridas estou meio na navalha, porque eu não posso quebrar, eu não posso bater, então eu fiz um campeonato muito conservador”. De volta a São Paulo para a última corrida do ano, valendo o título, Eduardo Leite está mais agressivo. “Não tenho mais que ser conservador. Ou eu tento ou me conformo com o resultado. E eu vou tentar.”

Nenhum comentário: