FERNANDA GONÇALVES
Para ela, o jornalismo esportivo foi a melhor opção por ser leve, divertido e, é claro, porque “envolve paixão”. Há dez anos estreou como repórter de automobilismo na Gazeta Esportiva, curiosamente no lugar de Meg Cotrim (assessora do Ingo), que havia saído de lá. Na Reunion desde 2000, a Fê coordena a área de assessoria de imprensa, que atende os pilotos da Sky (Tarso Marques e Luciano Burti) e da Terra (Rodrigo Sperafico e Felipe Maluhy) – “seus filhos”, como costuma brincar.
ANDRÉ BENITES
Óculos escuros, freqüentemente falando pelo rádio e circulando no paddock, de onde coordena a comunicação da organização. O André trabalha no departamento de apoio aos pilotos e equipes, na Vicar. Ele elabora a programação oficial das etapas, determina posicionamentos de box e dá apoio técnico aos pilotos na pista e no pódio. Formado em administração e também em fotografia, não dispensa um fim de semana de surfe na praia para equilibrar a tensão das corridas.
Óculos escuros, freqüentemente falando pelo rádio e circulando no paddock, de onde coordena a comunicação da organização. O André trabalha no departamento de apoio aos pilotos e equipes, na Vicar. Ele elabora a programação oficial das etapas, determina posicionamentos de box e dá apoio técnico aos pilotos na pista e no pódio. Formado em administração e também em fotografia, não dispensa um fim de semana de surfe na praia para equilibrar a tensão das corridas.
LUIS GRIZOTTI
Ele é conhecido como o Luís do rádio. Faz cinco anos que chegou à Stock a convite do piloto Carlos Alves e, em pouco tempo, dominou o paddock. Luís monta os equipamentos de rádio em carros e capacetes e faz acertos de freqüência para todas as equipes da categoria. É o cara da confiança, afinal, tem acesso livre às conversas e mantém tudo em segredo. Outro segredinho: Luís traz perfumes importados do Paraguai. Aliás, ele e sua esposa aceitam encomendas.
É só pedir!
RENATO MARLIA
Braço direito de Mauro Vogel na preparação de Thiago Camilo, nas corridas Renato toma as decisões táticas com o piloto, define a estratégia do fim de semana e checa tudo o que é do Thiago: macacão, capacete, carro, horários etc. Ele já correu na Stock Car, mas se deu bem mesmo quando disputou o Terra Speed e o Brasileiro de Marcas, sendo bicampeão nas duas categorias. Renato é também preparador de kart na Granja Viana, onde vários pilotos treinam com ele no tempo que tem entre as etapas da Stock.
Red Bulletin - São Paulo
Ele é conhecido como o Luís do rádio. Faz cinco anos que chegou à Stock a convite do piloto Carlos Alves e, em pouco tempo, dominou o paddock. Luís monta os equipamentos de rádio em carros e capacetes e faz acertos de freqüência para todas as equipes da categoria. É o cara da confiança, afinal, tem acesso livre às conversas e mantém tudo em segredo. Outro segredinho: Luís traz perfumes importados do Paraguai. Aliás, ele e sua esposa aceitam encomendas.
É só pedir!
RENATO MARLIA
Braço direito de Mauro Vogel na preparação de Thiago Camilo, nas corridas Renato toma as decisões táticas com o piloto, define a estratégia do fim de semana e checa tudo o que é do Thiago: macacão, capacete, carro, horários etc. Ele já correu na Stock Car, mas se deu bem mesmo quando disputou o Terra Speed e o Brasileiro de Marcas, sendo bicampeão nas duas categorias. Renato é também preparador de kart na Granja Viana, onde vários pilotos treinam com ele no tempo que tem entre as etapas da Stock.
Red Bulletin - São Paulo
Sábado, 02 de agosto de 2008. EDIÇÃO 15
Nenhum comentário:
Postar um comentário