sexta-feira, 26 de setembro de 2008


ARLINDO ROMERO
No Rio de Janeiro, Arlindo usa a credencial pela última vez. A despedida da Action Power, onde foi diretor técnico e engenheiro de Thiago Marques, acontece às vésperas de virar a vida do avesso. Ele partirá para uma expedição de volta ao mundo em uma picape que é quase uma casa ambulante. Longe de radicalizar: “Entre destruir o planeta e viver como homem das cavernas, existe muita coisa que pode ser feita”. E Arlindo decidiu fazer sua parte levando aos países mais pobres um projeto de aquecimento solar. Conheça os detalhes da viagem clicando www.expedicaosigaseucoracao.net.

CLÓVIS MATSUMOTO
Foi do laboratório de motores do Instituto Mauá que saiu o convite para se tornar comissário técnico da CBA. Desde 2003, Clóvis é responsável pelo cumprimento do regulamento na Stock Car. A rotina na pista começa na véspera dos treinos livres, quando sua equipe faz vistorias técnicas nos carros e sorteia e lacra os pneus que serão usados. Engenheiro como seu pai, Clóvis sempre trabalhou com carros de passeio e de competição e hoje se divide: é engenheiro de desenvolvimento de uma multinacional do setor automobilístico e comissário nos fins de semana de Stock.

CLAUDIO VINICIUS (TIGUR)
Embora tenha sonhado em ser piloto um dia, Tigur fez nas pistas uma história das mais pitorescas. E ela começou na F-1, em rede nacional, quando ele entregou a bandeira do Brasil a Senna no GP dos EUA, em 1986. No mesmo ano, a mesma bandeira foi parar nas mãos de Piquet, na Hungria. Nisso, Tigur conheceu Reginaldo Leme, passou a trabalhar com ele e, desde 1992, participa do anuário AutoMotor. O porquê do apelido é engraçado. Resumindo: “Porque, no interior, quando alguém joga pedra na água, faz ‘tigur’”.Para entender o fio da meada,só batendo um papo com ele.

CAROLINA WAGNER
A voz rouca denuncia: ela fala muito, em quatro línguas diferentes! Carol é gerente de marketing de pneus de automóveis e caminhonetes, na Goodyear, onde está desde 1997. Sempre esteve em contato com a área de competições e trabalhou em muitos ralis até se tornar regular no paddock. Ela acompanhou de perto o namoro da marca com a Stock e o desenvolvimento dos pneus para a temporada atual. Seu estilo? “Sou um ponto fora da curva.” Carol valoriza o lado feminino, mas adora brincadeiras de meninos: “Não sou nenhuma campeã, mas, eventualmente, participo de mini-campeonatos de kart”.

Red Bulletin - Rio de Janeiro
Domingo, 31 de agosto de 2008. EDIÇÃO 16

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