Claro que uma vitória do Massa gera emoção por aqui. O domingo fica mais alegre e o campeonato mais atraente com o sonho de comemorar um título mundial. Felipe Massa acertou no GP da Turquia, considerado o mais desgastante pelos pilotos que correm sob um calor de 36 graus e ventos fortes.
A estrela do brasileiro começou a brilhar no sábado ao conquistar a pole position. Durante a corrida, manteve um bom ritmo, não cometeu erros e ainda conseguiu evitar que a tomada de ar do seu capacete, que soltou na 27ª volta, atrapalhasse a sua concentração. O segundo pit stop, uma volta após o de Raikkonen, era o que faltava para terminar a prova em primeiro, tirando as chances de ultrapassagem pelo seu companheiro ferrarista.
Para efeitos de campeonato, a vitória de Massa o colocou em terceiro lugar com chances, ainda que apertadas, de disputar o título que poderá ser decidido em Interlagos. As próximas etapas, Itália e Bélgica, parecem favoráveis à Ferrari e reforçam seu otimismo. A bem sucedida performance de Massa deve ser reconhecida, só não dá para afirmar que Istambul foi palco da "corrida mais emocionante dos últimos 20 anos", como fez Christiane Pelajo no Jornal da Globo. Acho que ela quis dizer dois anos. Mesmo assim!
terça-feira, 28 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário